Nota para mim mesmo:

Eu quero um logo novo!!!

terça-feira, junho 20, 2006

Divagando...

Outro dia, li num comentário de um blog desses, uma sugestão muito boa. Por que não chamaram o Bernardinho do Vôlei pra ser técnico da seleção? Sem sombra de dúvidas, o Bernardinho é uma pessoa vitoriosa dentro e fora das quadras. Mas o que me encasquetou foi que, uma qualidade que ele possui de sobra está fazendo muita falta no Parreira. O Bernardinho é um excelente motivador.

É duro ver um craque do naipe de Ronaldos, com a raça de um Cafu, praticamente mortos em campo, sérios, sem alegria. A Copa do Mundo não deveria representar, na cabeça dos jogadores, uma cobrança, um trabalho, um fardo, mas uma festa. Um raro momento onde eles podem jogar pra se divertir, pra competir com pessoas únicas de todos os cantos do mundo.

Era isso que deveriam dizer aos jogadores. "O TEMPO DE VOCÊS É AGORA!" Não adianta achar, que depois as coisas vão se resolver, nem que já jogou melhor, nem que não dá mais tempo... Tempo dá! Já dizia o Fred! O lance é jogar cada jogo como se fosse o último e cada minuto como se fosse o único. Porque pensar no passado, só gera insegurança (não é, Fenômeno!) e planejar muito o futuro, gera angústia advinda das incertezas. O presente, o lugar onde todos estamos e devemos estar, é tranqüilo e calmo. Se nos concentrarmos nisso, poderemos conseguir mais coisas.

Afinal de contas, o tempo não tem fim, mas as pessoas, sim. O negócio é não ficar parado, mas agir como se a vida começasse ao acordar e terminasse quando fosse a hora de dormir, sempre da melhor forma possível, pra que ao dormir, haja a certeza de que fez tudo o que quis e tudo o que foi possível pra realizar qualquer desejo.

O que não dá é fazer o bê-a-bá tudo de novo! Acorda Parreira! Treinador assim tem aos montes! O que tem que ser passado ao time, não é mais futebol. É sentimento, comportamento. É a disciplina da Alemanha, a alegria da Angola, a concentração da Holanda, a confiança da Argentina, a união dos EUA...

Um comentário:

Ozéas disse...

Você já está escalado para a preleção no vestiário.
Abç