Nota para mim mesmo:

Eu quero um logo novo!!!

segunda-feira, junho 26, 2006

Haja coração, Galvão!

Amanhã tem jogo. É decisivo. É perigoso. Gana tem mais saúde, Brasil mais qualidade (?). Pra quem é cardíaco, o bicho vai pegar. Pros outros é tensão, estresse e por aí vai.

O jeito é tentar se acalmar. Sempre que eu tento melhorar a situação, uso um artifício comum, não saudável, que é pensar na infelicidade alheia. Imagina como a mãe do Ronaldinho (o gordo – ficou mais fácil de distinguir agora, não é mesmo?) deve estar se sentindo agora. E na hora do jogo? A família dela deve esconder todos os objetos cortantes do seu alcance. E a do Robinho, que deve esta angustiada sem saber do que será de seu filho no seu principal trabalho até agora? Afinal, a copa pr eles, não deveria ser, mas está sendo uma continuação de seus trabalhos nos clubes, nos patrocinadores, nas marcas.

Mas não é só do povo ligado aos jogadores, não. A família do Zagallo já deve ter se despedido do mesmo, sem saber como voltaria da Alemanha. Porque haja o coração dele! Ou melhor, houve, porque agora, não deve nem haver muito mais, tadinho. E a mãe do juiz que marcou o pênalti roubado da Itália. Deve estar com medo de um aborígine comer o filho vivo! Eu estaria!

Tem um então, que eu acho graça, mas fico com pena em especial. O cara ficou e a mulher foi. A mulher que cuida dos seus 3 filhos... Ela fala com ele todo o dia, e no meio dessa conversa, milhões de pessoas. É engraçado o William chamando a mulher “Boa noite, Fátima Bernardes” e não poder dizer um “To com saudades de você”. Porque ele deve estar morrendo de saudades dela, que está mais magra e que aparece nas capas de revistas como a musa e o pé de coelho dos jogadores. Eu não queria estar na pele dele. Ele deve querer tanto que ela volte logo, mas, ao mesmo tempo, o fato dela voltar logo, significa que o Brasil perdeu. Então ele quer que ela volte, mas prefere que ela fique, ou não... Que aflição!

Que aflição pra ele! Pra eles! Não pra mim, que não ganho nada com isso, nem folga no trabalho. E se o Brasil perder, nada acontecerá comigo (nem tenho nenhuma amigo argentino). Agora, depois que eu pensei tudo isso, não tenho a menor tensão, não estou nada nervoso com o jogo. Estou apreensivo só por não poder beber durante o jogo, porque é horário de expediente!

3 comentários:

Anônimo disse...

O William deu à Fátima um celular com um plano de ligações internacionais baratas...casal sabido...as crianças esperam...DEIXA A FÁTIMA LÁ !!!!!!
Espero não me enGANAr(boa essa! hehehe), mas acho que a nossa vitória amanhã é certa...o Brasil tem mais GANA de vencer(horrível!)e vai deixar os negões desenGANAdos(arght!!!!).
Homem-Hipérbole, vc escreve muito bem...o que vai fazer no final de semana?

Ozéas disse...

Jogo?? Foi o maior treino!
Que venha a Fraça, que pelo jogo com a Espanha, também não vai dar trabalho.
Só tem uma forma de perder essa Copa, Parreira insistir em fazer gols contra.
Abç

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu