Nota para mim mesmo:

Eu quero um logo novo!!!

sábado, dezembro 30, 2006

Homem-Hipérbole versão Google-Blogger





Demorei mas aderi à idéia de mudar pro Blogger Beta do Google. Pra quem não sabe, ao mudar pro Google, algumas coisas acontecem:

1. Seu blog fica associado à uma conta do Google / Gmail / Writely / etc.
Ou seja, mais uma forma de te catalogarem (conspiracionalmente falando).

2. O Blogger insiste em você fazer um upgrade para o "novo template", que é mesmo bem melhor que o antigo, porém, todos os códigos mudam. Rola um lance de "widgets" e "includables" que eu não faço a menor idéia de coom usar.

3. Qualquer script catado na net só pode ser usado de maneira restrita, pois o Blogger suporta pouca capacidade de widgets por página.

4. As imagens postadas têm um endereço hediondo, como https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsd-9XfqsnJVVRezvVwWtoBQUpsHAczToXsPn99WP9-RT1DCK8PPn3UJCNOFEnyMVpGLbWTd9Uwsyoa-em8lxg3QmiL3uukPehw561GKtQedBmVaM0YEiCDgrfJNuYl6lKvTIZ1w/s400/blogger_beta.jpg. Por isso aderi ao Photobucket para arquivar minhas imagens.

5. Quando você muda pro novo template, você perde todas as suas modificações diretas no template, como sidebar, footer (que eu até agora não sei como tirar o raio do link "Postagens mais antigas"), header, etc. Deu trabalho pra deixar a cara do blog como era antes!

6. Você ganha a opção de catalogar os posts por tópicos, o que achei genial!

7. Sua seqüencia de feed fica destrambelhada.


Em suma, eu demorei pra corrigir tudo o que precisava e, cá pra nós, com todos os meus transtornos obsessivos-compulsivos, ainda tenho muito a fazer.

Se tem alguém aí pensando em mudar pro Google, sugiro que dêem uma olhadinha nos seguintes blogs:
Beta Blogger for Dummies
The Real Blogger Status

Boa sorte a todos e feliz blog novo!

4 comentários:

o Direito disse...

kkkk

Prefirí não arriscar...


Muita frescura pro meu gosto!

ps: teu blog tá massa...

o Direito disse...

a proposito... como vc colocou os seus arquivos antigos no novo!?

ja pensei em tudo e nada... kkkk

Homem-Hipérbole disse...

Na verdade, eu não criei um novo blog. Eu simplesmente converti minha conta do Blogger para Google (Gmail) e vi um botão para converter meu blog antigo, como diz nesse artigo:

"Dentre as pessoas que acessarem suas contas Blogger, poucas verão a opção para passar para o novo programa. Se for uma delas, você verá uma caixa azul na barra lateral do seu painel, destacando o novo Blogger em versão beta."

Homem-Hipérbole disse...

E obrigado pelo elogio!