Nota para mim mesmo:

Eu quero um logo novo!!!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Guia Homem-Hipérbole de Gastronomia - Bacalhau

Desde a Copa do Mundo, quando Portugal foi mais adiante que o Brasil, eu não falava nesse, que é na minha opinião, o prato mais delicioso que existe em todo o universo: o bacalhau. Naquela época, não fiquei de todo triste com a saída do Brasil da copa, pois ver os jogos de Portugal me rendeu muitas comilanças de deixar qualquer lutador de sumô empanturrado. Porém, a farra acabou logo e eu só fui pôr a boca nessa iguaria recentemente, na ceia de Natal. Logo vi que precisava aumentar meus encontros com o peixe e, nesse fim de semana, notando que havia uma irriquietação da minha parte, a família da Lucky Girl me levou para seu lugar de bacalhau preferido:


Ao entrar no restaurante, não pude notar muito a decoração, pois o cheiro dos deliciosos pratos me tiravam os outro 4 sentidos. Fui guiado por minha partner até a mesa, como um cão guia um cego. Pedimos logo bolinhos. Chegaram em questão de segundos, dentro do prazo aceitável estipulado por mim. Enquanto me deleitava com o quitute inicial, nem precisei escolher o prato principal. Toda a família da Lucky G já sabia o que pedir: Bacalhau Dourado. Pedi um chope pra acompnhar todos.

Só fiz comer e beber. Uma farra, um bacanal. Não conversava pra não entrar ar no lugar que um pedacinho de peixe poderia ocupar. No final, meu sorriso era de felicidade, mas o peso de meu estômago me fazia sentir remorso. Aquele remorso gostoso, de quando se come bem. Bateu um soninho. Fechei o dia vendo "O Virgem de 40 Anos". Mês que vem terei que repetir a dose. E viva Portugal, e viva Niterói, e viva seu Antônio, e viva Lucky Girl.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anytime, my love, anytime !