Nota para mim mesmo:

Eu quero um logo novo!!!

domingo, dezembro 10, 2006

Dicionário Etimológico Homem-Hipérbole - Verbete: spam

Esse termo, spam, não é um um acrônimo para Super Pentelhos Anuncios de Merda, como pode-se pensar. Ele, hoje usado para denominar todo aquele lixo eletrônico recebido diaria,emte em nossas caixas de entrada, é na verdade um embutido. Fabricado pela Hormel Foods Corporation, essa carne enlatada parecida com presunto tem sua origem na cidade de Austin em Minnesota nos EUA e quer dizer "Shoulder of Pork and HAM" ou ombro de porco e presunto.

"E o que isso tem a ver com lixo eletrônico, titio Bottini?"

Ah! Essa é a melhor parte. Em 15 de Dezembro de 1970, um grupo de comédia do canal BBC de Londres chamado Monty Python, em um dos episódios de seu notório programa "Monty Python's Flying Circus", composto por inúmeros esquetes cômicos e um tanto o quanto nonsense, apresentou um em que o uso da palavra SPAM era repetido inúmeras vezes. Aparentemente quase todos os pratos servidos no restaurante onde se passava o esquete continha SPAM (como "Spam, Spam, Spam, Spam, sausage, eggs and Spam"). O cardápio era dito por uma garçonete (interpretada pelo ator Terry Jones), para uma senhora (Graham Chapman) que é a única no recinto que não gosta de spam e que, apesar de haver pratos sem spam no cardápio, queria tirar o SPAM de um prato que incluia essa carne.

A repetição foi tanta e fez tanto sucesso, que a palavra passou a ser repetida por todo mundo e mesmo antes do mail-spam, ela já deve ter sido repetida mais de um bilhão de vezes pela população terrestre.

Quem quiser conferir, o vídeo se encontra aqui:
Reparem que até mesmo nos créditos finais, a palavra SPAM aparece no meio do nome dos artistas.

---fonte: YouTube Copyright © 2006 YouTube, Inc.---

Nenhum comentário: